Após Mino Raiola, empresário de Haaland, afirmar que apenas 10 clubes, sendo quatro da Inglaterra, teriam condições de contratar o centroavante, Solskjaer, técnico do Manchester United, foi perguntado sobre a situação. O comandante e compatriota do atacante do Dortmund afirmou que ambos se falam, mas não se aprofundou sobre a possibilidade da contratação do atleta.
- Eu sigo em contato com Haaland. É bom ver ele se tornando o jogador que se tornou. Ele é jogador do Dortmund e desejamos o melhor. Vamos ver o que vai acontecer no futuro. Você sabe que não posso falar muito sobre Haaland, além do que o conheço e converso - disse Solskjaer em coletiva de véspera da partida da Liga Europa.
> Veja a tabela da Premier League
Devido a má campanha do Dortmund nesta temporada da Bundesliga, as especulações sobre uma possível saída do norueguês ao final desta temporada aumentaram. O Manchester United era um dos principais clubes na briga pela contratação do atacante quando ainda era jogador do RB Salzburg, mas os alemães levaram a melhor na disputa.