Ao que parece, o meia Dimitri Payet está com um pé fora do West Ham. Segundo o treinador da equipe, Slaven Bilic, o jogador não planeja mais atuar pelo clube e que teria até se recusado a treinar. O comandante se mostrou decepcionado com a atitude do francês.
- Temos que dizer que não queremos vender nossos principais jogadores, mas o Payet não quer mais jogar conosco. Ele quer deixar o clube - informou o comandante dos Hammers, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.
Payet foi contratado pelo West Ham em 2015 por 10,7 milhões de libras (R$ 41,7 milhões) e tem contrato até 2021. Depois da Eurocopa do ano passado, quando foi um dos destaques, o meia despertou o interesse de gigantes do futebol europeu, mas seguiu no time inglês, que recusou algumas propostas.
Apesar de não querer mais jogar no West Ham, Payet não terá a vida facilitada pelo técnico Slaven Bilic.
- Não vamos vendê-lo. A equipe, os funcionários, nós demos a ele de tudo, sempre estivemos disponíveis para ele. Eu me sinto decepcionado. Eu fico chateado.
O West Ham vem fazendo uma temporada para esquecer. No Campeonato Inglês, a equipe londrina está na 13ª colocação, com 22 pontos. No entanto, foi goleado pelo Manchester City, em casa, por 5 a 0 na terceira fase da Copa da Inglaterra e foi eliminado, assim como já caiu na Copa da Liga Inglesa. Na Liga Europa, não chegou nem na fase de grupos.
Payet, por sua vez, também não vem rendendo como o esperado, em relação à temporada passada. São 22 jogos e apenas três gols.