Juventus
escudo default
0
1
escudo default
Napoli

Temos um Calcio! Napoli faz aos 44 e fica a um ponto da líder Juventus

Em confronto direto pela ponta do Campeonato Italiano, Koulibaly faz de cabeça no fim e deixa napolitanos vivos pelo tri. Faltam quatro rodadas para o término da competição

Escrito por

A Juventus, que abusou de gols no último minuto ao longo deste Campeonato Italiano, provou do próprio veneno. E logo quando menos podia. Neste domingo, em casa, e em confronto direto pela ponta do Calcio, a Velha Senhora, que lidera a competição, perdeu de 1 a 0 para vice-líder Napoli, que jogou melhor e fez com Koulibaly, pela 34ª rodada da competição.  

Com a vitória, o Napoli diminui de quatro para apenas um ponto a distância para a equipe de Turim: 85 a 84. Se for campeão, o time comandado por Maurizio Sarri conquistará o título pela terceira vez (levantou ainda em 86/87 e 89/90), com Maradona decidindo em campo. Os napolitanos, de quebra, impediriam o hepta inédito da Velha Senhora e voltam a derrubar a Juve em Turim após nove anos. 

Não faltou emoção, apesar do placar magro. Do lado da Juventus, vale destacar a penca de gols perdidos pelo atacante Higuaín, além da bola na trave em chute de Pjanic, aos 16, em cobrança de falta. Já a Napoli até balançou as redes, com Insigne, mas ele estava muito impedido, e o gol foi bem anulado. Fora essa chegada, os napolitanos ainda exigiram pelo menos três boas defesas de Buffon.

A partida também ficou marcada por uma certa dose de violência. Foram 27 faltas, o que rendeu quatro cartões amarelos (três para a Velha Senhora: Asamoah, Benatia e Pjanic, além de Albiol para a Napoli). O jogo teve ainda uma atitude bacana: os dois times aderiram à uma campanha de combate à violência à mulher e alguns dos jogadores simularam pequenos cortes no rosto. 

Quando o jogo caminhava para o empate que deixaria a Juventus bem perto do título, Callejón cobrou escanteio, aos 44 do segundo tempo,  e o zagueiro Koulibaly subiu mais alto que todo mundo e fez de cabeça. Temos um campeonato. 

Siga o Lance! no Google News