‘Temos de seguir nos superando’, diz Gareca após Peru perder título
Gareca reconhece superioridade da Seleção Brasileira no duelo do Maracanã, neste domingo, mas mantém confiança na 'Blanquirroja': 'Crescemos na Copa América'
Nem mesmo a frustração com a derrota do Peru para a Seleção Brasileira na final da Copa América, neste domingo, foi capaz de abalar a confiança de Ricardo Gareca. Em entrevista coletiva, o comandante da "Blanquirroja" enalteceu o momento da seleção:
- Creio que o mais importante é dar conta que nós melhoramos com o tempo. Isso tem de ser destacado, não podemos nos deter. Temos de seguir insistindo, mantendo a humildade
Aos seus olhos, o revés para a Seleção Brasileira traz uma lição:
- Por mais que tivéssemos expectativas, a Seleção Brasileira foi muito efetiva. Nós crescemos nesta Copa América, mas há seleções melhores que nós, ainda.
O técnico da seleção peruana ainda destacou:
- Temos agora a dor da derrota, mas precisamos saber que estamos um bom caminho.
Gareca reconheceu que o Peru teve uma atuação inferior à Seleção Brasileira:
- O Brasil foi mais efetivo. Vi uma vitória justa. Temos que analisar como produziram tanto, mas eles aprovaram as oportunidades. Precisamos corrigir nossos erros.
O técnico rechaçou que o Peru seja uma "seleção revelação":
- É uma seleção experiente. Temos jogadores com partidas internacionais, como Guerrera e Cueva. Ganhamos a chance de disputar o título.