Não bastasse a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Arsenal, no dia 3 de setembro, o Manchester United se vê em uma crise interna. Após a partida, válida pela 4ª rodada da Premier League 2023/24, o técnico Erik ten Hag foi questionado sobre a ausência de Jadon Sancho da lista de relacionados para o jogo. O treinador holandês justificou alegando que o atacante não vinha treinando bem.
Sancho se enfureceu com a fala de Ten Hag e se manifestou em suas redes sociais. O jogador de 23 anos alegou que as declarações do treinador são "falsas" e que tem sido usado como "bode expiatório" no Manchester United. Apesar da forte manifestação, o técnico optou por não retrucar o ex-Borussia Dortmund, que pode ser punido pelo clube por expor a situação.
- Por favor, não acreditem em tudo o que vocês leem! Eu treinei muito bem durante a semana. Acredito que existem outros motivos, mas não vou entrar nesse tema. Eu venho sendo o bode expiatório há muito tempo, e isso não é justo. Tudo o que eu quero é jogar futebol com um sorriso no rosto e contribuir com o meu time. Respeito todas as decisões da comissão técnica, jogo ao lado de atletas fantásticos e sou muito grato, por isso sei que todas as semanas tenho um desafio. Vou lutar por este clube até o fim - declarou Jadon Sancho, em publicação.
Sancho foi afastado, em decisão tomada pelo treinador e aprovada pelo clube, e só retornaria aos planos de Ten Hag se pedisse desculpas publicamente, algo que foi negado pelo jogador. Com a passagem dos dias e a estagnação da situação, o atleta foi banido das instalações profissionais dos mancunianos, tendo que realizar refeições e utilizar a academia das equipes de base.
De acordo com apuração da ESPN, a posição de Ten Hag permanece irredutível. Não é a primeira vez que o treinador, contratado em 2022, tem desentendimentos públicos com atletas do Manchester United. No ano passado, o holandês foi um dos pivôs na saída de Cristiano Ronaldo, que deixou o Old Trafford para se juntar ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na época, o astro português era reserva e Ten Hag não fazia questão de utilizá-lo, o que fez CR7 se manifestar publicamente.
Jadon Sancho chegou ao Manchester United em 2021, contratado por 85 milhões de euros junto ao Borussia Dortmund. Na atual temporada, o atacante inglês atuou em três jogos, saindo do banco de reservas em todos eles. O jogador ficou de fora da última Copa do Mundo.
+ Veja a tabela da Premier League
O Manchester United volta à campo somente após a Data-Fifa. O próximo jogo dos Diabos Vermelhos será no dia 16 de setembro, em casa, contra o Brighton, a partir das 11h (de Brasília), pela 5ª rodada da Premier League 2023/24.