Tentando se aproximar da Liga dos Campeões, Milan enfrenta Fiorentina
Em jogo válido pela 25ª rodada da Liga Italiana, time de Pioli precisa vencer para continuar sonhando com competições europeias na próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Precisando vencer para sonhar mais alto, o Milan viaja para enfrentar o Fiorentina pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, às 16h45m (Brasília). O time de Pioli é o atual oitavo colocado, dez pontos atrás da Atalanta, que ocupa o quarto lugar na competição. A situação do rival é diferente. Com 28 pontos, o time treinado por Iachini é o atual 13º colocado e está apenas a seis pontos da 18ª colocação, atualmente ocupada pelo Genoa.
Hora de pressionar
Em coletiva, Pioli disse que a hora do Milan é de pressionar.
- A hora do Milan é de pressionar. A Fiorentina nos fará suar. Vamos provar que somos dignos deste grande clube. Davide está dentro de mim, ele ficaria feliz em me ver aqui.
Emoções do treinador
Pioli era treinador da Fiorentina quando Davide Astori faleceu, em 4 de março de 2018, durante a concentração de um jogo. Segundo informações preliminares, foi vítima de uma parada cardio-respiratória. Segundo os médicos, o coração do jogador teria sofrido uma redução dos batimentos até parar. Pioli ficou tão sentido que fez uma tatuagem em homenagem ao jogador.
- A experiência daqueles meses nos deixou algo. Após a tragédia de Davide, transformamos essa situação em algo positivo, devido às suas qualidades humanas. Davide está dentro de mim, também pensei que ele poderia ter ficado feliz com minha chegada a Milão. Saí dessa situação melhor, tanto como pessoa quanto como treinador. Não estávamos preparados, Davide abriu novos horizontes para nós. Estou definitivamente melhor agora - disse Pioli, emocionado.
Jogadores fora e conflitos internos solucionados
Léo Duarte, Krunic, Biglia e Kjaer não estarão no jogo de amanhã. Çalhanoglu está bem e deve ir para o jogo. Segundo o treinador, Musacchio não se recusou a entrar em campo e está convocado para o jogo, assim como Ibrahimovic e Paquetá, que ainda de acordo com o técnico, não brigaram.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias