Vivendo uma boa fase no Campeonato Inglês, Arsenal, atualmente em quarto lugar, e Manchester United, vice-líder, medem forças neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Emirates Stadium. A partida é válida pela 15ª rodada da Premier League.
Os Red Devils tentam a todo custo diminuir a desvantagem para o Manchester City, que segue invicto na competição e desperdiçou apenas dois pontos de todos os disputados até aqui. A diferença entre as equipes é de oito pontos nesse momento e perder esse confronto não está nos planos de José Mourinho.
Para esta partida, o técnico José Mourinho ainda espera para saber se poderá contar com Nemanja Matic, que saiu machucado do confronto contra o Watford na terça-feira. Além disso, Phil Jones e Eric Bailly não estão disponíveis. Fellaini também é dúvida.
- Eu sempre tento jogar com o melhor time possível, mesmo que o jogo da Liga dos Campeões seja um que precisamos vencer. Prefiro esquecer e ir para o jogo que é mais importante agora, que é o próximo. É bem difícil, então precisamos estar focados e não pensar em outras coisas - analisou Mourinho.
Já os Gunners chegam de três vitórias consecutivas no Inglês e aparecem em quarto lugar, com 28 pontos. São dois a mais do que o Liverpool, em quinto, e um a menos do que o Chelsea, em terceiro. Uma vitória ajudaria a tentar se manter firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
CHELSEA E LIVERPOOL EM CAMPO
Quem abre a rodada no sábado é o Chelsea, que tenta roubar a vice-liderança do Manchester United e ainda assegurar sua décima vitória consecutiva. O adversário será o Newcastle, que ainda busca mais regularidade na temporada. A bola rola às 10h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.
Já o Liverpool visita o Brighton no Falmer Stadium, também no sábado, às 13h (de Brasília). A missão dos Reds é tentar ultrapassar o Arsenal e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os adversários, recém-promovidos, fazem boa campanha até o momento e ocupam o 10º lugar, com 17 pontos.
LÍDER EM CAMPO NO DOMINGO
Diferentemente de todos os seus rivais, o super embalado Manchester City só entra em campo no domingo, às 14h (de Brasília), contra o West Ham, no Etihad Stadium. Líder e invicto, a equipe quer chegar a sua décima quarta vitória em 15 partidas e talvez abrir ainda mais vantagem na liderança do Inglês.
Do outro lado, os Hammers, surpreendentemente, lutam para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe abre a degola, na 18ª posição, com apenas 10 pontos. São duas vitórias, quatro empates e oito derrotas em uma temporada desastrosa.
VEJA OS JOGOS DA RODADA:
SÁBADO:
10h30 - Chelsea x Newcastle
13h - Brighton x Liverpool
13h - Everton x Huddersfield Town
13h - Leicester x Burnley
13h - Stoke City x Swansea
13h - Watford x Tottenham
13h - West Bromwich x Crystal Palace
15h30 - Arsenal x Manchester United
DOMINGO:
11h30 - Bournemouth x Southampton
14h - Manchester City x West Ham