Após 13 rodadas, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol. No entanto, nem a ponta da tabela de La Liga foi capaz de diminuir as críticas em cima do trabalho de Ernesto Valverde. E curiosamente, até o goleiro do Barça, Marc André Ter-Stegen, fez críticas a equipe.
Na última semana, o Barcelona ficou no empate sem gols com o Slavia Praga, pela Liga dos Campeões, e Ter-Stegen fez questão de fazer uma análise da equipe ao jornal alemão 'Kicker'.
- É sempre importante ter uma autocrítica. Isso deveria acontecer depois de todos os jogos, independentemente de vencer ou não. Se podem ser feitas melhorias, temos que fazer. Nós somos jogadores profissionais e devemos ser igualmente profissionais quando nos autocriticamos - disse o goleiro.
Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Celta de Vigo, no Camp Nou, por 3 a 1, com três gols de Lionel Messi, e chegou a 25 pontos ganhos em 12 jogos, mesma pontuação do Real Madrid, mas a liderança fica com o time catalão por conta dos critérios de desempate.