Foi com muito sofrimento até os minutos finais, mas o Barcelona conseguiu vencer nesta quarta-feira. Na República Tcheca, os catalães bateram o Slavia Praga, com uma grande atuação de Ter Stegen, por 2 a 1, e seguem na ponta do Grupo F da Liga dos Campeões. Messi e Olayinka (contra) fizeram os gols do Barça, enquanto Boril descontou.
TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES
Confira a classificação dos grupos e simule os resultados
RAPIDINHO
O Barcelona levou apenas dois minutos de jogo para abrir o placar na República Tcheca, e logo com seu principal jogador. Em trama de ataque veloz, Messi tabelou com Arthur, e tocou com muita categoria sem dar chances para o goleiro do Slavia Praga.
TER STEGEN SALVA
Apesar de ter aberto o placar cedo, o Barcelona diminuiu o ritmo e viu o Slavia Praga crescer na partida, e Ter Stegen se tornou personagem da partida com pelo menos três intervenções providenciais, em finalizações de Zeleny, Masopust e Olayinka, para evitar o empate do time tcheco.
TUDO IGUAL
Na etapa final, quem foi rapidinho para balançar as redes foi o Slavia Praga. Após lançamento, Masopust deu a assistência para Boril, em velocidade, tocar de bico para deixar tudo empatado logo aos cinco minutos da etapa final.
SEGUE O TABU
Sem marcar como visitante na Champions desde setembro de 2015, Luis Suárez teve a chance de quebrar a zica, mas não contou com a sorte. Após cruzamento na área, o uruguaio aproveitou desvio e finalizou para fazer o segundo gol do Barça. No entanto, a bola resvalou no zagueiro, e o gol foi dado para o jogador do Slavia Praga.
HAJA CORAÇÃO
Nos minutos finais de partida, o time tcheco foi com tudo para cima do Barcelona em busca de um empate heroico, e Ter Stegen novamente apareceu para evitar o pior no jogo aéreo, e Semedo, de carrinho, desviou chute que seria um gol certo do Slavia. No fim, três pontos para o time catalão.