Textor assina acordo e dá mais um passo para vender clube, afirma jornal

Empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita devem assumir gestão

imagem cameraJohn Textor é dono da SAF do Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 06/01/2025
18:47
Compartilhar

John Textor, dono da SAF do Botafogo, está muito próximo de vender um dos clubes do catálogo do grupo Eagle Football Holdings. De acordo com o jornal estadunidense The Athletic, o empresário assinou um acordo com um grupo de empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita em negociação da gestão do Crystal Palace, da Premier League.

➡️ Milan vira de forma espetacular e conquista a Supercopa da Itália

A proposta é avaliada em 185 milhões de dólares (cerca de R$ 1,1 bilhão) e apresentada exclusividade para os executivos envolvidos. Após longa negociação, os lados chegaram a um acordo. O financiamento do negócio é realizado por Mansoor e Haider Syed, dupla de irmãos nascidos na Arábia Saudita que lideram um fundo de investimentos que deseja a aquisição de um clube de futebol.

Caso o acordo seja cumprido, a compra ainda precisará ser aprovada pela Premier League. Porém, o dono da SAF do Botafogo tem outra opção na mesa: o Sportsbank, grupo de investimentos esportivos, também planeja assumir o controle do time inglês a partir da compra das ações da Eagle Football Holdings, grupo liderado pelo empresário estadunidense. Recentemente, o Daily Mail, da Inglaterra, noticiou que o Sportsbank ofereceu R$ 1,5 bilhão no negócio.

John Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Textor não esconde intenção de vender o Crystal Palace. Em maio, o empresário explicou as razões de estar buscando um novo comprador para a equipe.

— Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace.

Além do Crystal Palace e do Botafogo, o Eagle Football Club controla as ações do Lyon, da França, e o Molenbeek, da Bélgica.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Siga o Lance! no Google News