O clássico PSG e Lyon já começou quente antes do apito inicial. John Textor, dirigente do Lyon, apareceu usando um chapéu de caubói para cumprimentar a torcida no gramado. O estadunidense fez o gesto logo após o vazamento de um áudio, onde Nasser Al-Khelaifi e John Textor estão em uma discussão ríspida. O detalhe é no tom ofensivo do presidente do PSG, onde ele chama Textor de "caubói".
Na quarta-feira (19), um áudio vazado pelo jornal francês "L'Équipe" se tornou grande discussão nas redes sociais. Nele, Al-Khelaifi e John Textor são os protagonistas, onde o presidente explode na discussão com dirigentes de times da Ligue 1 e em tom ríspido, manda John Textor calar a boca:
- John (Textor), cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde, e vem falar conosco - afirmou Khelaifi, na discussão contra Textor.
A resposta saiu antes do confronto entre PSG e Lyon, pela Ligue 1. O presidente do clube apareceu no pré-jogo usando um chapéu típico de caubói, ironizando a situação e aumentando a tensão entre os dois dirigentes.
Histórico de polêmica entre John Textor e Al-Khelaifi
Os dois dirigentes vem travando uma grande briga nos bastidores do futebol desde o ano passado. A rivalidade começou com Textor se recusando a negociar jogadores com PSG e criticando o modelo de negociação do time de Al-Khelaifi. O presidente do Botafogo afirmou que os investimentos do Catar distorcem a competitividade do futebol francês.
Além disso, Textor teria pedido para conversar com Al-Khelaifi sobre a distribuição de direitos de transmissão e isso teria incomodado o presidente do PSG. “Você deveria saber que seu cara não sabe nada de direitos de TV, tenha um bom dia”. “Você não me ligou para pedir minha opinião, mas sim para me dizer o que eu deveria pensar”, respondeu o dirigente.
➡️ Vini Jr marca, Real Madrid vence e se aproxima da liderança
A troca de farpas continuou, porém, em tom mais quente entre os dois dirigentes. Al-Khelaifi então teria dito: "Aprenda a administrar um clube e a mídia, esta é a última vez que deixo você falar comigo”. Em resposta, Textor escreveu: "Você sempre diz que salva todo mundo, o que é apenas um comportamento megalomaníaco".
Após a conquista da Libertadores do Botafogo, o Textor aproveitou para provocar Al-Khelaifi. O presidente do Lyon postou uma foto com o troféu do campeonato e uma captura de tela de uma mensagem. Apesar de não mostrar quem está falando, a imprensa francesa confirmou que era Al-Khelaifi.
Em tom de ironia, John Textor usou a fala de Nasser "você não entende nada de futebol e é uma perda de tempo falar com você. E você vai perder aonde quer que esteja" destacada na foto em que beija a taça da Libertadores.