Aos 35 anos, o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta anunciou que vai se aposentar ao final desta temporada. Em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", o jogador confirmou que vai pendurar as chuteiras no meio do ano.
- Nesse nível, eu não poderia seguir. Eu olho para os meus companheiros de equipe, principalmente os mais jovens, e sinto a diferença. Um jogador sempre quer continuar, mas é preciso saber parar no momento certo. Para mim, é o caso agora - disse.
O volante também revelou que pretende seguir a carreira de técnico após se aposentar. Thiago Motta afirmou que tem o desejo de comandar o Paris Saint-Germain.
- Vou avançar etapa por etapa, mas não vou esconder. Tenho essa ideia na minha cabeça, embora ache que ainda esteja longe - completou.
Thiago Motta estreou no Barcelona em 2001, onde atuou por seis temporadas. Teve passagens por Atlético de Madrid, Genoa e Inter de Milão, até chegar ao PSG, em 2011.
Dentre os principais títulos conquistados na carreira, estão duas Liga dos Campeões, uma pelo Barcelona e outra pela Inter apesar de nunca ter jogado uma decisão. Além disso, o volante ganhou campeonatos nacionais na Espanha, Itália e França.