Após três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, Thiago Silva, de 34 anos, garante que está em seu auge no futebol. Apesar da idade considerada avançada para um jogador, o zagueiro do PSG disse que vive o melhor momento na carreira.
- Passei por bons momentos na minha carreira. Mas com esta idade é o auge. Você segue tendo a qualidade e conta ainda com a experiência. Quando junta as duas coisas, aumenta o nível. Tento melhorar a cada minuto, a cada treino, tento jogar cada jogo em um nível muito, muito alto. Com a experiência, é mais fácil - declarou o defensor, à agência "France Press".
Thiago Silva foi só elogios ao técnico Thomas Tuchel. Para o zagueiro, o treinador ajudou-o a melhorar individualmente e fez o PSG evoluir de forma coletiva.
- Ele me deu tranquilidade para jogar. Acrescentou coisas positivas, tenta resolver os problemas o mais rápido possível. Antes de encontrar soluções, tenta conversar para saber a melhor decisão que precisa tomar. Sabemos que quando fazemos as coisas simples, como o técnico pede, é possível. Quando começamos a pensar individualmente, quando um faz uma coisa e outro faz outra, não.
O PSG lidera com folga o Campeonato Francês. A equipe soma 47 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Lille. Na Liga dos Campeões, está nas oitavas de final e enfrentarão o Manchester United.