Thomas Muller desdenha de Messi após vitória: ‘Com ele tudo vai bem, nosso problema era Cristiano’

Alemão minimiza presença do argentino após vitória na Champions League

imagem cameraMuller em entrevista coletiva após jogo da Champions League (CHRISTOF STACHE / AFP)
Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 09/03/2023
10:49
Atualizado em 09/03/2023
11:10
Compartilhar

O Bayern de Munique venceu mais uma vez o Paris Saint-Germain pela UEFA Champions League e conseguiu a vaga nas quartas de final, eliminando o clube francês. A vitória por 2 a 0 deu tom de euforia aos jogadores bávaros, e Thomas Muller, após a partida, decidiu alfinetar Lionel Messi e trazer à memória a eterna rivalidade do argentino com Cristiano Ronaldo. Em entrevista, o atacante alemão disse que Messi (desde a época de Barcelona) nunca foi problema para o Bayern.

- Contra Messi, as coisas sempre correm todas bem, principalmente quando se trata de resultados. A nível de clubes, nosso grande problema era Cristiano Ronaldo quando estava no Real Madrid. Mas respeito muito Messi pela performance na Copa do Mundo de 2022. Ele carregou a equipe nas costas, foi incrível. E não é fácil jogar em um time como o PSG - disparou Muller.

Contra o Bayern, o retrospecto de Messi é negativo. Em oito jogos, ele tem cinco derrotas e apenas duas vitórias. Dentro dessas derrotas, goleadas como o 8 a 2 em 2020 e o 7 a 0 (agregado) em 2013, ambas no mata-mata da UEFA Champions League, estão incluídas. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem os mesmos oito jogos do argentino contra o clube alemão, mas tem cinco vitórias e nove gols marcados.

Antes da partida contra o PSG, Thomas Muller já havia dito que o time tinha a estratégia perfeita para impedir que Messi e Mbappé pudessem fazer a diferença. 

- A explosão de Mbappé e os passes de quebra da linha da defesa de Messi são super eficazes no momento. Mbappé, com seu perfil, representa o maior perigo para nós. Você tem que impedir os passes, os espaços em que ele joga com seus pontos fortes. Somos corajosos em buscar duelos com ele. O mundo inteiro gosta de assistir o PSG jogar. Mas se o nosso plano for eficaz, eles não vão se divertir - afirmou um confiante Muller antes da partida. O plano deu certo, pois a equipe francesa finalizou apenas 10 vezes na partida e saiu sem marcar gols.

Messi finalizou apenas três vezes no confronto (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Com a classificação, o Bayern se juntou a Chelsea, Benfica e Milan, com vagas garantidas na próxima fase da Champions. Os times aguardam o fim das oitavas de final para conhecer seus respectivos adversários, em sorteio a ser realizado no dia 17 de março.

Siga o Lance! no Google News