Thomas Tuchel e Antonio Conte protagonizaram uma discussão áspera ao fim da partida entre Chelsea e Tottenham. O árbitro Anthony Taylor expulsou os dois treinador após o encerramento dos 90 minutos e ambos desfalcam seus clubes para a próxima rodada.
O início da treta entre os técnicos começou após o primeiro empate dos Spurs na partida. O comandante dos Blues, que conversava com o 4º árbitro do jogo sobre uma falta de Bentancur sobre Havertz, não gostou da efusiva comemoração do italiano. Na primeira confusão, a dupla havia recebido cartão amarelo.
Reece James colocou o Chelsea novamente na frente do placar e Tuchel correu entre as duas áreas técnicas para comemorar o gol de seu time. Na ocasião, Conte evitou o contato e a provocação do adversário.
O Tottenham empatou aos 50 minutos da segunda etapa com Harry Kane e uma nova treta se iniciou. Em uma tentativa de aperto de mão entre as duplas, Tuchel e Conte discutiram novamente e tiveram que ser separados por suas comissões técnicas.
Em entrevista, o comandante do Chelsea justificou o motivo de ter ficado irritado com o técnico italiano ao fim da partida.
- Eu pensava que quando você apertava a mão, você olhava no olho do outro. Antonio pensa diferente - resumiu Thomas Tuchel.
Como resultado dos cartões, o alemão não estará à frente do gramado no confronto contra o Leeds, no próximo domingo. Já o Tottenham não irá contar com Conte contra o Wolverhampton, no sábado.