Apesar de ter atuado como meia-atacante na carreira, Kenedy pode cumprir outra função no Chelsea. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Thomas Tuchel não só destacou que a lateral é a "posição perfeita" para o brasileiro, como também explicou por que pensa assim.
> Confira imagens da abertura da Olimpíada de Inverno 2022 em Pequim
- Acho que se jogarmos com um lateral, é a posição perfeita para ele, considerando o seu perfil como jogador. Ele tem um pé esquerdo muito forte, é muito forte no jogo posicional, pode chutar e cruzar com precisão.
Vale lembrar que Kenedy estava emprestado ao Flamengo até junho deste ano. Contudo, em janeiro, Thomas Tuchel pediu o retorno imediato do jogador. O Fla ainda tentou reverter a situação, mas havia uma cláusula no contrato do atleta que permitia aos Blues solicitar a volta imediata caso o Rubro-Negro não exercesse a opção de compra até dezembro de 2021.
- Ele é muito talentoso, nunca houve dúvidas sobre isso. E agora é sobre ter a mentalidade certa para aproveitar esta grande oportunidade, seja lá quando for preciso dar este próximo passo. Ele brigará por seu espaço, e os demais, eu espero, brigarão para não perder seu espaço. Depende da formação que jogarmos, mas a lateral se encaixa muito bem com ele - disse Tuchel.
> Veja e simule a tabela da Premier League
Em tempo: após vencer o Plymouth na prorrogação pela Copa da Inglaterra, o Chelsea viaja a Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes. A baixa neste primeiro momento é justamente o técnico Thomas Tuchel, que testou positivo para a Covid-19. Segundo os protocolos da Inglaterra, ele precisará passar cinco dias isolado e, assim, perderá o jogo de semifinal dos Blues na competição.