Thuram afirma que Acerbi ‘tem de se explicar muito bem’ sobre caso de racismo
Companheiro de equipe da Inter é o primeiro a se pronunciar sobre o caso
- Matéria
- Mais Notícias
Marcus Thuram foi o primeiro jogador da Inter de Milão a comentar o caso de racismo envolvendo Acerbi, zagueiro da Seleção Italiana, e o brasileiro Juan Jesus. O francês concedeu entrevista coletiva após a convocação para os compromissos internacionais da Data FIFA e destacou possíveis ofensas racistas como "atos inaceitáveis".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Quando há algo tão grave a acontecer, o jogador deve ficar no clube para explicar muito bem a situação, não é o momento certo para ir para a seleção nacional. Concordo com (Mike) Maignan, devemos sair de campo nesses casos, é preciso bater na mesa e dizer que o racismo é inadmissível - disse Marcus Thuram sobre caso Acerbi-Jesus.
O caso surgiu depois que Juan Jesus, jogador do Napoli, relatou ter sofrido ofensas racistas de Acerbi, no empate em 1 a 1 entre Inter de Milão e Napoli pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.
➡️ Racismo contra jogador brasileiro terá sentença na próxima semana
Acerbi continuou a manter a sua inocência e retirou-se do campo nos treinos. Ele será entrevistado pela Promotoria da FIGC nos próximos dias, assim como Juan Jesus, e o jogador do Inter corre o risco de ser suspenso por 10 jogos caso seja considerado culpado.
Thuram será um dos relacionados a enfrentar a Alemanha nos Amistosos Internacionais. Inter de Milão voltará a campo no dia 1 de abril contra o Empoli no Campeonato Italiano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias