Tim Howard anuncia que vai se aposentar ao final de 2019
Goleiro norte-americano ficou marcado pela grande performance na partida contra Bélgica na Copa do Mundo de 2014, no Brasil; arqueiro está no Colorado Rapids, da MLS
Um dos grandes ídolos da seleção norte-americana de futebol, o goleiro Tim Howard anunciou que vai se aposentar ao final de 2019. Com 39 anos de idade, o arqueiro confirmou em seu Twitter que defenderá as cores do Colorado Rapids nesta temporada, que será sua última debaixo das traves.
O goleiro fez carreira na Inglaterra, onde defendeu o Manchester United de 2003 até 2006, onde fez 77 partidas com a camisa dos Red Devils, até ser emprestado ao Everton. No clube azul de Liverpool, Howard fez história e se tornou um dos grandes nomes da história dos Toffees. Tim fez 413 partidas pelo Everton, contando com seu único gol na carreira.
- Estou muito ansioso para começar a temporada 2019 da MLS, no que será a minha última. Haverá muito tempo para o sentimento mais para frente. Por enquanto, vou aproveitar cada minuto. E como eu sempre fiz, vou trabalhar duro e ajudar a liderar os Rapids com o único propósito de ganhar - disse em seu Twitter.
I’m greatly looking forward to kicking off the 2019 MLS season, as it will be my LAST. There will be plenty of time for sentiment later. For now, I am going to enjoy every minute. And as I’ve always done, compete hard and help lead the Rapids with the sole purpose of winning. pic.twitter.com/QWuCcy7gW2
— Tim Howard (@TimHowardGK) 22 de janeiro de 2019
Além da carreira na Premier League, Howard fez sucesso defendendo as cores da seleção norte-americana. Ficou conhecido por ter tido uma partida praticamente perfeita, mas que não conseguiu evitar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, contra a Bélgica, onde estabeleceu o recorde de defesas feitas durante um jogo, com 16.