O volante Guilherme Santos comemorou a extensão de seu vínculo por mais quatro anos com o Deportivo La Coruña. O brasileiro estava emprestado pela Udinese e foi comprado em definitivo pelo time espanhol.
Guilherme chegou ao Deportivo depois de passagem pela Udinese entre 2014 e 2016. Logo em sua primeira temporada no futebol espanhol, ganhou a posição de titular e atuou em 30 partidas, sendo 26 delas desde o início. Além disso, marcou dois gols. Desempenho que garantiu o novo acordo com os espanhóis. Segundo a agência de notícias "EFE", o clube pagará mais de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).
- Fui muito bem recebido aqui na Espanha, um futebol que combina mais com o meu estilo de jogo. Adaptação foi rápida e me permitiu ir bem dentro de campo. Fiquei feliz com a minha primeira temporada, ainda mais agora com esse novo contrato - disse o brasileiro:
- Só me dá ainda mais motivação para desempenhar o meu futebol. A liga espanhola é muito disputada, com grandes jogadores e isso só valoriza cada atuação que temos. Crescemos como atleta e também como ser humano. Que seja uma temporada gloriosa para todos nós - completou o camisa 20.
Além da Udinese e Deportivo, Guilherme atuou pela Portuguesa, seu clube formador, e também no Corinthians, onde se sagrou campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013.