Time de Jorge Jesus vira na Champions Asiática e segue em busca da maior sequência de vitórias na história
Al Hilal se classificou para as quartas de final da competição com a vitória sobre o Sepahan
- Matéria
- Mais Notícias
O Al Hilal venceu o Sepahan de virada por 3 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, e segue vivo na busca pela maior sequência de vitórias da história do futebol - o recorde é de 27 vitórias, quatro a mais que a sequência atual do Al Hilal.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com este resultado, o Al Hilal avança às quartas de final da Champions Asiática, fase na qual enfrentará o Al Ittihad, time de Benzema e Marcelo Gallardo, também da Arábia Saudita. Os jogos estão marcados inicialmente para os dias 5 e 12 de março.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
Precisando reverter o placar de 3 a 1 do jogo de ida, o Sepahan se lançou ao ataque e tentou incomodar o Al Hilal, mesmo fora de casa. A ousadia dos visitantes, aliado à ofensividade natural do time de Jorge Jesus, resultou em um excelente primeiro tempo, com chances de ambos os lados.
As principais oportunidades foram criadas pelo Al Hilal, com uma finalização na trave de Kanno, aos 27 do primeiro tempo, e uma finalização de Michael, cara a cara com o goleiro adversário, que raspou a trave, aos 38 minutos.
Na segunda etapa, no entanto, quem abriu o placar foi o Sepahan: o goleiro Bono saiu mal em um cruzamento vindo do lado esquerdo e deixou o gol aberto para Ahmadzadeh, que só empurrou para dentro uma bola ajeitada de cabeça por Rezaeian.
Mesmo com o resultado adverso, o Al Hilal seguia se classificando para as quartas de final da Champions Asiática. O time de Jorge Jesus, porém, se lançou ao ataque na tentativa de manter vivo o sonho do recorde de vitórias consecutivas.
A missão do time saudita ficou mais fácil após a expulsão de Yazdani, aos 25 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR. Com espaço sobrando, o Al Hilal pressionou o adversário e empatou a partida aos 31 minutos, em bela jogada individual de Al-Dawasari: o craque saudita dominou girando, na entrada da área, e bateu rasteiro, colocado, no canto do goleiro adversário.
O empate, no entanto, não era suficiente para o time de Jorge Jesus, que virou a partida aos 37 minutos, com mais um golaço, dessa vez de Rúben Neves: o português dominou no peito uma bola mal afastada pela defesa, e disparou uma bomba, para dar a vitória para o Al Hilal.
Já nos acréscimos, o lateral Saud pegou rebote na ponta direita e passou para Mitrovic, que estava posicionado na pequena área para marcar o terceiro gol e fechar o placar.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima partida, o Al Hilal encara o Al-Ettifaq, fora de casa, pelo Campeonato Saudita. A partida está marcada para a segunda-feira (26), às 11h (hora de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias