O Hatayspor, da Turquia, anunciou nesta quinta-feira sua desistência da disputa do campeonato nacional. A equipe alegou que não tem condições estruturais nem psicológicas para permanecer no torneio após o terremoto que matou mais de 20 pessoas. O clube tem sede onde foi o epicentro da tragédia.
- Recebi hoje uma carta endereçada pelo clube informando que não irão participar de mais jogos nesta temporada. Se o Gaziantepspor também apresentar a desistência, vamos continuar com 17 equipes. Vamos pensar se contabilizaremos os pontos dos jogos com estas equipes, se os anulamos ou damos três pontos a todos os adversários - disse Mehmet Buyukeski, presidente da federação de futebol da Turquia, sem confirmar se os times que desistirem serão automaticamente rebaixados.
Vários jogadores, dentre eles o ex-Chelsea Christian Atsu, membros de comissão técnica e funcionários do Hatayspor estão desaparecidos sob os escombros do terremoto de 7,8 na escala Richter, que atingiu a Turquia e partes da Síria.
+ Cristiano Ronaldo brilha e marca quatro gols em goleada do Al-Nassr pela Liga Saudita
Atualmente, o Hatayspor ocupa a 14ª posição do Campeonato Turco, com 23 pontos conquistados. Até o momento, foram 23 rodadas disputadas e os próximos jogos foram adiados. A competição ainda não tem data marcada para retornar após os abalos.