Tite reclama de estado do gramado da Arena do Grêmio: ‘Absurdo’
Após o Brasil eliminar o Paraguai, nesta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, técnico da Seleção Brasileira foi mais técnico a lamentar o estado dos gramados da Copa América
O técnico Tite foi mais um a reclamar do estado dos gramados da Copa América. E especificamente da Arena do Grêmio, que também já havia sido motivo de reclamação de Messi, da Argentina. Após o empate em 0 a 0 com Paraguai e vitória nos pênaltis por 4 a 3, garantindo a vaga na semifinal da competição, o treinador da Seleção Brasileira endossou as reclamações anteriores.
- Absurdo ter um campo com tanta dificuldade pra tocar, é absurdo a qualidade do gramado da Arena. Não se consegue ter alto nível em qualquer lugar com esse tipo de gramado. Dificulta a articulação e a troca de passes. Você tem que dar três toques pra finalizar, a bola fica pipocando. É inconcebível eu vir na segunda-feira aqui, ver que tem cinco pessoas trabalhando, no dia seguinte a mesma coisa e o gramado ainda estar prejudicado desse jeito - disse Tite em entrevista coletiva, antes de completar, lembrando que o próprio Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também reclamou do gramado da Arena:
- A gente bate pelada, às vezes em gramado sintético, é rápido, a gente brinca. Vi declaração do Renato também a esse respeito. Nos cobrem acerto de passe e finalização. É um direito, e o técnico tem que vir e responder. Atleta é cobrado por mim. Me deem condições de campo e façam gramados melhores executados para termos uma noção melhor. Porque não sei quando errei. Ali estava bravo. Não vou falar mais sobre isso.
O adversário do Brasil nas seminais vai sair do confronto entre Argentina e Venezuela, que acontece nesta sexta-feira, às 16h, no Maracanã. Para Tite, sua equipe precisaria se adaptar parar enfrentar Messi e companhia.
- Qualidade técnica individual muito grande. Como desafio de todas as seleções que têm para adaptar quando tem o melhor do mundo. Messi é inquestionável.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. A outra semifinal será decidida após os confrontes entre Colômbia e Chile, nesta sexta, e Uruguai e Peru, no próximo sábado.