3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Emive Ferreira
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porPedro Werneck
Dia 03/04/2025
11:20
Atualizado em 03/04/2025
11:43
Compartilhar

O zagueiro Gabriel Magalhães, peça fundamental do Arsenal e titular da Seleção Brasileira, terá que passar por cirurgia após sofrer lesão no tendão da coxa. O problema ocorreu durante a partida contra o Fulham, na última terça-feira (1º), e exigirá um período prolongado de recuperação, afastando o defensor do restante da temporada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

De acordo com o Arsenal, Gabriel passará pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias e iniciará imediatamente um programa de reabilitação. A expectativa do clube é que ele esteja pronto para o início da próxima temporada.

O defensor, que vinha sendo presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, agora foca na recuperação para voltar aos gramados em plena forma. O Arsenal garantiu total apoio ao jogador, destacando que seu retorno será tratado com prioridade para assegurar sua plena recuperação.

➡️ Derby: Gabriel Magalhães, do Arsenal, marca presença em organizada do Corinthians em final

Desempenho de Gabriel Magalhães na temporada

Na temporada 2024-25, o zagueiro brasileiro participou de 42 partidas: 28 na Premier League, nove na Champions League, quatro na Copa da Liga Inglesa e um na Copa da Inglaterra.

Gabriel é uma das principais armas ofensivas dos Gunners na temporada, principalmente nas bolas paradas. O zagueiro somou cinco gols até o seu afastamento por lesão.

Seu desempenho sob o comando de Mikel Arteta o qualificou como uma das presenças marcantes nas convocações da Seleção Brasileira e, inclusive, esteve entre os convocados na última lista de Dorival Júnior, antes de o treinador ser demitido do cargo.

Gabriel Magalhães marcou pelo Arsenal na Champions League no jogo da fase de liga contra o Sporting (Foto: Filipe Amorim/AFP)
Siga o Lance! no Google News