
A derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei foi marcada por diversas polêmicas antes e depois do jogo. Durante uma manifestação contra uma marcação da arbitragem no final do jogo, o zagueiro Antonio Rüdiger foi expulso por atirar um objeto para dentro do campo, em direção ao árbitro Roberto de Burgos Bengoetxea. Devido ao ocorrido, o defensor pode sofrer uma suspensão de quatro jogos, o que significaria que o alemão não jogaria mais pelos Merengues na temporada.
Por conta da atitude, considerada extremamente indisciplinar, a Federação Espanhola pode aumentar a punição do atleta após o vermelho. Com o fim da Copa do Rei, a tendência é que a punição seja aplicada para os jogos em La Liga. Ao ser apresentado ao cartão vermelho, Rüdiger precisou ser contigo pelos companheiros para não piorar a situação.
A situação aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação diante do Barcelona, que venceu por 3 a 2. No último lance do duelo, Mbappé tentou jogada individual, mas o basco apitou uma infração em movimento do francês com o braço que encostou no rosto de Eric García. Da área técnica, o alemão arremessou um artefato para dentro das quatro linhas, e foi expulso.
Eliminado da Champions League e vice da Copa do Rei, o Real Madrid enxerga o título espanhol como a única oportunidade de levantar um troféu na temporada. Caso Rüdiger sofra a sanção de quatro jogos, o zagueiro desfalcaria a equipe de Carlo Ancelotti nos jogos contra o Celta de Vigo, Barcelona, Mallorca e Sevilla.
Como foi a derrota do Real Madrid na Copa do Rei?
No Estádio de La Cartuja, em Sevilha, o Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid já na prorrogação. Os catalães saíram na frente com Pedri, ainda na primeira etapa; no segundo tempo, Mbappé e Tchouaméni viraram, mas rapidamente, Ferran Torres deixou tudo igual e levou o duelo ao tempo extra. Restando cinco minutos para o fim dos 30' adicionais, o zagueiro francês Jules Koundé acertou lindo chute de fora da área e garantiu o triunfo.