Além da assistência para o gol de Gundogan, Gabriel Jesus tem bom motivo para considerar a partida entre Manchester City e Shakhtar Donetsk, na última terça-feira, especial. Titular na vaga do lesionado Kun Aguero, o atacante completou 200 jogos por clubes na carreira contra os ucranianos, pela Liga dos Campeões, no jogo em que garantiu o time inglês na segunda fase da competição.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Liga dos Campeões clicando aqui
O jogador fez seu jogo de número 117 com a camisa do City. Somados aos 83 realizados pelo Palmeiras entre 2015 e 2017, Gabriel atingiu a expressiva marca aos 22 anos, tendo 78 gols marcados e 29 assistências. Pela Seleção Brasileira, foram 39 jogos e 18 gols feitos, o que o deixa próximo da marca de 100 tentos como jogador profissional.
Na véspera do jogo contra o Shakhtar, Gabriel Jesus foi o escolhido para a coletiva de imprensa oficial da competição, ao lado do técnico Pep Guardiola. Gabriel surpreendeu ao responder todas as perguntas em inglês, mostrando a imersão e evolução do jogador na língua do país em que atua. Ele, inclusive, foi elogiado pela crônica britânica pelo profissionalismo na agilidade no aprendizado.
Gabriel deve seguir como titular no jogo do próximo sábado, pela Premier League, contra o Newcastle, fora de casa. O camisa 9 do City é o substituto imediato do centroavante argentino, que ainda se recupera de lesão.