Em entrevista ao podcast ‘Einfach mal Luppen’, Toni Kroos, que anunciou aposentadoria após o fim da Eurocopa, quebrou o silêncio sobre polêmica da arbitragem na competição. Na derrota por 2 a 1 nas quartas de final, contra a Espanha, que veio a ser campeã no fim da edição, os alemães reclamaram sobre a não marcação de pênalti após toque de mão de Cucurella.
- Me segurei até hoje. Eu não vi nada, não estava em condições de ver que era uma mão relativamente clara, então não fiquei chateado com o árbitro na hora. Depois prestei atenção no árbitro. Ele disse que nem precisei olhar (o VAR). - disse Toni Kroos, em entrevista.
- Eu só fiquei bravo quando vi isso depois. Então... (pausa e respira) vamos deixar por isso mesmo. Em campo confiei nele erradamente. Mas acho que o problema é 'eu sabia que se olhasse para isso, teria que dar. - complementou o meio-campista.
➡️ Ex-funcionário do Flamengo é campeão da Eurocopa com a Espanha; entenda
A Fúria bateria a França na semifinal por 2 a 1 e a Inglaterra pelo mesmo placar na grande decisão, faturando o tetracampeonato. A seleção de Luis de La Fuente foi a primeira na história a vencer o torneio quatro vezes.
Além disso, o comandante dos espanhóis alcançou uma marca histórica: é o primeiro a conquistar os títulos da Euro sub-19, sub-21 e profissional, além da Nations League.