Torcedor do Chelsea é preso por cantos ofensivos referentes ao Desastre de Hillsborough
Homem foi detido pela polícia de Londres por cantar músicas ofensivas à tragédia que matou 97 torcedores do Liverpool em 1989
- Matéria
- Mais Notícias
Um torcedor do Chelsea foi preso pela Polícia Metropolitana de Londres no último domingo (13) no empate por 1 a 1 contra o Liverpool por "engajar em cânticos ofensivos", referentes ao Desastre de Hillsborough, tragédia ocorrida em 1989 que matou 97 torcedores dos Reds. Em comunicado, a polícia confirmou que recebeu os relatos através das redes sociais.
Relacionadas
- Os policiais foram informados de relatos nas mídias sociais sobre: cânticos de tragédia no Chelsea x Liverpool. Trabalhando com o clube, identificamos dois homens suspeitos de praticar esse comportamento. Um foi preso por suspeita de ofensas à ordem pública e o outro foi expulso do estádio - comunicou a Polícia Metropolitana.
+ Neymar será jogador do Al-Hilal por dois anos, afirma jornalista
Não é a primeira vez que este incidente marca um duelo entre Chelsea e Liverpool. No último jogo disputado entre estas duas equipes, em abril, o clube londrino puniu torcedores que ofenderam os rivais utilizando cânticos referentes à tragédia. Em janeiro, no jogo disputado em Anfield, 16 torcedores do Chelsea foram expulsos do estádio pelo mesmo motivo.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
O Desastre de Hillsborough aconteceu no dia 15 de abril de 1989, no Estádio de Sheffield. Na semifinal da Copa da Inglaterra, entre Nottingham Forest e Liverpool. Durante o incidente, 95 torcedores dos Reds morreram pisoteados e outros 766 ficaram feridos. Posteriormente, outros dois torcedores morreram, totalizando 97 vítimas fatais desta que é considerada a maior tragédia do futebol inglês.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias