Torcedor do Sevilla é expulso do estádio por racismo em jogo contra o Real Madrid
Clube da Andaluzia divulga também que denunciou o responsável pelas injúrias
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (21), o Sevilla anunciou a expulsão de um torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán por insultos racistas e xenofóbicos proferidos durante o empate por 1 a 1 com o Real Madrid, pela 10 rodada do Campeonato Espanhol. Em comunicado oficial, o clube da Andaluzia afirmou que também que denunciou o responsável pelas injúrias.
Relacionadas
- O Sevilla FC informa que, após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, procedeu à sua identificação e expulsão do estádio. O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, ele foi identificado, expulso do estádio e denunciado às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio - indicou o clube em nota.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
- Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele, e ele será expulso como membro em breve. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla - concluiu.
+ Em reecontro com Sergio Ramos, Real Madrid apenas empata com Sevilla pelo Campeonato Espanhol
O Real Madrid ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Já a LaLiga apenas republicou em suas redes sociais a nota do Sevilla. Líder do Campeonato Espanhol, o time merengue soma 25 pontos, enquanto o clube andaluz ocupa a 13ª posição na tabela, com nove unidades. No duelo deste sábado, os donos da casa abriram o placar através de um gol contra de Alaba, enquanto Carvajal igualou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias