O final de semana na Itália pode entrar para a história. O Napoli tem boas chances de ser matematicamente campeão italiano e encerrar um jejum de 33 anos sem a conquista. A empolgação é tanta em Nápoles que os torcedores já prepararam uma celebração pela cidade para ser festejada após o jogo.
A equipe napolitana entrará em campo já sabendo o que precisa fazer. No domingo, às 07h30 (horário de Brasília), a Inter de Milão enfrenta a Lazio no Giuseppe Meazza. Caso os Biancocelesti não vençam a partida, uma vitória simples do time de Luciano Spalletti no Estádio Diego Armando Maradona já bastará para a confirmação do título. A equipe entra em campo às 10h para enfrentar a Salernitana, comandada pelo ex-Flamengo Paulo Sousa. Uma vitória da Lazio adiaria a celebração, mas os 16 pontos de vantagem ainda deixam a probabilidade de título altamente elevada.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
Para os festejos, uma série de medidas de segurança foram tomadas pela Prefeitura de Nápoles. Os locais planejados pela torcida contêm 37 monumentos que serão guardados e preservados para evitar possíveis deformações. Nesta quinta-feira, uma liminar foi concedida para que apenas pedestres estejam presentes nas ruas tanto no domingo quanto na segunda-feira, feriado de Dia do Trabalho. Médicos e enfermeiros também estarão nas ruas para prestar socorros imediatos caso haja algum problema. Cerca de 140 funcionários foram contratados para a situação, além de 40 ambulâncias encomendadas para a ocasião.
+ Última vitória do Napoli já havia gerado grande recepção nas ruas
Para o jogo contra a Salernitana, o artilheiro nigeriano Victor Osimhen utilizará uma máscara protetora personalizada, com o emblema italiano e o número 3, fazendo alusão ao iminente tricampeonato napolitano. Com um clima de euforia, a bola rola no Maradona domingo, às 10h (horário de Brasília).