Torcedores do Olympique de Marseille protestaram contra o presidente do clube, Pablo Longoria, em reunião com a diretoria na segunda-feira (18). Entre as principais queixas estão as saídas de ídolos do clube, como Dmitri Payet, atual jogador do Vasco. A equipe começou mal a temporada europeia, sendo eliminada da Champions League nos playoffs pré-fase de grupos.
Segundo os "ultras", torcedores mais radicais, o clube estaria perdendo sua identidade. Além de Payet, outros jogadores queridos pela torcida deixaram o time recentemente, como o goleiro Mandanda e o volante Guendouzi. Desta forma, a torcida contesta as decisões tomadas pela diretoria.
O jornal francês L'Équipe informou na manhã desta terça-feira (19) que o treinador Marcelino Garcia pediu do time. Ele teria conversado com os jogadores antes do treino. Em apenas sete jogos à frente do Olympique, o espanhol venceu apenas duas partidas e vinha sendo criticado pelo estilo de jogo que tentava implementar. A eliminação precoce na Champions League, contra Panathinaikos, foi determinante para a insatisfação da torcida.
+ UEFA irá investigar vendas do PSG a clubes do Qatar na última janela de transferências
Com a queda os playoffs da Champions, o Olympique de Marseille estreia na fase de grupos da Europa League na quinta-feira (21), contra o Ajax. No domingo (24), pelo Campeonato Francês, a equipe joga o clássico contra o PSG.