Torcedores europeus seguem se manifestando contra a Copa do Mundo do Qatar a poucos dias da abertura do torneio. Algumas das críticas mais fortes vêm sendo registradas no Campeonato Alemão. Torcidas estão levando faixas para os estádios com mensagens pedindo boicote à competição.
Neste sábado, quem se manifestou foi a torcida do Schalke. Torcedores dos Azuis Reais levaram uma faixa com a mensagem em inglês "#BoycottQatar2022", pedindo o boicote por parte dos alemães à realização do evento no país do Golfo.
+ Rumo à Copa do Mundo! Veja imagens do embarque da Seleção Brasileira para Turim
Torcidas de Borussia Dortmund, Monchengladbach e Leipzig fizeram diversas manifestações nos estádios no último mês, pedindo o boicote ao torneio.
A realização da Copa do Mundo no Qatar é alvo de críticas por conta das violações do país aos direitos humanos como proibição à homossexualidade e supostas mortes de trabalhadores migrantes nas construções para o Mundial.
+ Saiba quem foi o melhor jogador de cada edição de Copa do Mundo
A Alemanha está no grupo E com, Costa Rica, Espanha e Japão. A estreia será contra o Japão no próximo dia 23, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.