O jogo entre Tottenham e Arsenal foi muito disputado. Não só dentro de campo, com a incomum marca de sete cartões mostrados pelo árbitro, como também nos arredores do estádio White Hart Lane, casa dos Spurs.
Neste sábado, antes do empate por 2 a 2, que não ajudou nenhuma das equipes na luta pelo título inglês, os torcedores entraram em confronto e a polícia teve de intervir para conter a confusão. Durante a pancadaria, uma pessoa saiu com ferimentos na cabeça.
O clima quente fora do estádio do Tottenham já era esperado. Os dois clubes representam uma rivalidade local, conhecida como o 'Derby do Norte', já que ambos os times são do norte de Londres. Nos últimos anos, a tensão entre as torcida se intensificou.
Em setembro do ano passado, torcedores do Arsenal destruíram os assentos reservados à torcida visitante no mesmo White Hart Lane, durante um duelo pela Copa da Liga Inglesa. Neste sábado, a confusão se restringiu para fora do estádio, com garrafas sendo arremessadas de um lado para o outro.
Segundo a imprensa internacional, o confronto deste sábado teve início quando parte da torcida do Tottenham tentou impedir a chegada dos torcedores dos rivais ao White Hart Lane.
O Tottenham é o segundo colocado no Campeonato Inglês, com 55 pontos, enquanto o Arsenal é o terceiro, com três pontos a menos.