Torcida europeia protesta contra Ronaldo Fenômeno: ‘Vai para casa’

Ex-jogador é dono de clube espanhol desde 2018

imagem cameraRonaldo com a camisa do Real Valladolid (Foto: Divulgação/Real Valladolid)
Avatar
Lance!
Valladolid (ESP)
Dia 03/12/2024
09:18
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Ronaldo Fenômeno, proprietário do Real Valladolid, foi alvo de protestos da torcida no jogo contra o Atlético de Madri, no último sábado (30), pela 15ª rodada de La Liga. Na arquibancada, mais de 7 mil cartazes foram distribuídos entre torcedores com a mensagem "Ronaldo, vai para casa".

➡️ Fifa define potes do sorteio do Mundial de Clubes de 2025; veja

Com três gols em 11 minutos, o Real Valladolid perdeu em casa por 5 a 0 para o Atlético de Madrid. Os Blanquivioletas estão na última posição do Campeonato Espanhol, com dois jogos a mais do que o penúltimo colocado. Após a derrota, Paulo Pezzolano foi demitido do cargo de treinador da equipe. O uruguaio foi técnico do Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo.

Polêmica

Na goleada, torcedores simularam um jogo de tênis com raquetes gigantes na arquibancada. A provocação aconteceu porque, no último confronto do Real Valladolid, Ronaldo estava jogando uma partida de tênis no Brasil. Na ocasião, os Albivioletas perderam para o Getafe fora de casa por 2 a 0.

Confira o vídeo abaixo dos protestos da torcida do Real Valladolid contra Ronaldo.

Ronaldo é proprietário do Real Valladolid desde 2018. No período de gestão, o clube tornou-se um "time gangorra", que acumula acessos e rebaixamentos em sequência. Nesta temporada, a equipe caminha para a terceira queda desde a aquisição do brasileiro: 2020/21, 2022/23 e 2024/25. Além disso, o ex-jogador é criticado por dirigir a entidade longe da torcida, visto que ele não acompanha o dia a dia do time presencialmente.

CBF

Além do futebol de clubes, Ronaldo também planeja ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-atacante tem a intenção de concorrer à presidência da entidade na eleição do ano que vem. O mandato de Ednaldo Rodrigues terminará em março de 2026. O pleito, no entanto, acontecerá um ano antes, em 2025, e o atual presidente pretende concorrer à reeleição.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Protestos da torcida do Real Valladolid contra Ronaldo não são novidade na Espanha
Siga o Lance! no Google News