Inglaterra e França duelam nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Wembley. Seria um simples amistoso, apenas com a rivalidade entre as seleções em campo. Mas eles chegarão ao estádio com a sombra do terrorismo, que assolou os gauleses na sexta-feira, que enfrentavam os alemães no Stade de France. Segundo o "The Guardian", os torcedores do English Team serão incentivados a cantar a Marselhesa, em solidariedade pelos ataques que deixaram cerca de 130 mortos em Paris.
Devido aos atentados, o jogo entre as duas seleções chegou a ficar sob risco, mas confirmado pelas duas partes. Tanto que o técnico Didier Deschamps avisou que vai mandar todos os jogadores convocados para a Inglaterra.
O duelo terá a maior operação de segurança já vista no estádio. Além disso, diversas homenagens serão feitas às vítimas dos ataques. Entre eles será os ingleses cantarem o hino francês. A letra será exibida no telão do Wembley.
O arco que passa por cima do estádio terá iluminação com as cores da bandeira francesa, com as palavras palavras Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, Igualdade, Fraternidade). Os ingleses, que geralmente fazem o mosaico da Cruz de São Jorge - a cruz vermelha da bandeira da Inglaterra - nas arquibancadas, receberão cartões para fazer um mosaico da bandeira da França.
O Wembley deve receber aproximadamente 70 mil pessoas para o amistoso, que terá um minuto de silêncio antes do apito inicial do árbitro.