Torcida do Napoli faz manifestação de apoio a zagueiro vítima de racismo

Napolitanos ergueram cartazes com o rosto de Koulybaly, que foi agredido na quarta por torcedores da Lazio; em campo, equipe venceu e manteve a ponta do Italiano

imagem cameraNapoli (Foto: CARLO HERMANN/AFP)
Avatar
Lance!
Nápoles (ITA)
Dia 07/02/2016
16:55
Atualizado em 07/02/2016
17:13
Compartilhar

O Napoli derrotou o Carpi por 1 a 0, no San Paolo, em Nápoles, e manteve a ponta do Campeonato Italiano - 56 contra 54 pontos da Juventus. além do gol de Higuain, de pênalti, outro fato relevante ocorreu no estádio. A torcida local manifestou-se em apoio ao zagueiro Koulybaly, repudiando os atos de racismo que o atleta senegalês sofreu no meio de semana de torcedores da Lazio. 

Os fãs ergueram pequenos cartazes com o rosto do jogador e também outros com mensagens de apoio. O episódio racista ocorreu na última quarta-feira, no estádio Olímpico, em Roma. No jogo, em que o Napoli superou a Lazio por 2 a 0, o árbitro Massimiliano Irrati interrompeu a partida após alguns lazialis ofenderem o zagueiro. Por conta disso, o clube da capital italiana foi punido com dois jogos sem a presença de público na curva norte, onde ficam os torcedores organizados, além de multa de 65 mil euros (cerca de R$ 280 mil). 


Com a vitória, o Napoli segue na ponta, mas perseguido de forma implacável pela Juventus. A equipe de Turim derrotou o Frosinone por 2 a 0, fora de casa, e alcançou o 14º triunfos consecutivo. 

Siga o Lance! no Google News