O Tottenham está tentando uma última contratação no final da janela de transferências e o alvo é Gareth Bale, ex-jogador do clube e atualmente no Real Madrid. No entanto, apesar do interesse, o “As” divulgou que existe uma dificuldade financeira, devido a outros gastos dos ingleses neste mês de janeiro, além da falta de tempo para negociar, uma vez que o mercado de inverno europeu irá fechar nas próximas horas.
Daniel Levy, mandatário dos Spurs, chegou a sondar Florentino Pérez pelo galês, mas o limite de gastos para a contratação de um atacante era de 12 milhões de euros (R$ 56 milhões de reais) após a aquisição de Bergwijn, do PSV. Fontes do jornal espanhol indicam que a única possibilidade de uma mudança seria através de um empréstimo até o final desta temporada, algo que não agrada nem os merengues nem o atleta.
Na véspera da partida contra o Atlético de Madrid, o técnico Zidane também se mostrou contrário a saída de Bale neste momento.
- Ele está com a gente. Vou contar com ele. Eu não contemplo esta possibilidade dele sair.
Desde a lesão de Harry Kane, o Tottenham está buscando opções ofensivas que pudessem amenizar a falta do camisa nove. Bale, que tem contrato até 2022 com o Real Madrid, não vive sua melhor fase e está com apenas três gols e duas assistências em 15 partidas na temporada.