Sem entrar em campo na Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, o brasileiro Lucas Moura foi inscrito pelo Tottenham na competição europeia. Ele substituiu Juan Foyth na relação, enquanto Erik Lamela, que se recuperava de lesão, entrou no lugar de Georges-Kévin N’Koudou.
Depois de terminar em primeiro na fase de grupos, os comandados de Maurício Pochettino tem uma complicada missão pela frente na Champions, já que encaram a Juventus nas oitavas de final. O jogo de ida, em Turim, será no dia 13 de fevereiro, enquanto a volta, em Londres, acontece no dia 7 de março.
Os Spurs anunciaram o brasileiro no último dia da janela de transferências do inverno europeu e desembolsaram cerca de 25 milhões de libras (R$ 111 milhões) por um vínculo até 2023. Lucas vestirá a camisa 27 e já pode estrear contra o Liverpool, neste domingo.
AURIER ELOGIA O NOVO COMPANHEIRO
Amigos nos tempos de PSG, Serge Aurier e Lucas voltam a jogar juntos agora com a camisa do Tottenham. Em entrevista ao site oficial do clube, o francês elogiou o brasileiro e falou sobre seus benefícios para a equipe.
- Ele tem grande experiência e vem para Londres porque, para ele, é um novo desafio. Embora seja uma mudança, ele se mantém natural. Ele conhece o futebol - hoje não é sua estréia no futebol, conhece o jogo e agora é importante avançar passo a passo. Ele está em boas condições, não jogou na Liga dos Campeões em Paris nesta temporada, então com tudo está perfeito para o time e para os grandes momentos - disse Aurier.