No sufoco, Tottenham bate Inter e segue vivo na Liga dos Campeões
Spurs conseguem resultado importante e respiram pela classificação para as oitavas de finais da Liga dos Campeões; Inter precisa de um empate para avançar ao mata-mata
- Matéria
- Mais Notícias
Foi na raça, foi suado e foi na luta, mas o Tottenham conseguiu a tão sonhada vitória que manteve as chances do time inglês de chegar ao mata-mata. Os Spurs bateram a Internazionale, em Wembley, por 1 a 0, gol de Christian Eriksen, que entrou e resolveu a partida para os londrinos.
Jogando a vida, o Tottenham não teve outra alternativa a não ser atacar desde o primeiro minuto, e foi isso que o time comandado por Mauricio Pochettino fez. Dominante na posse de bola, o time londrino rondou a área da Inter e esperou a melhor oportunidade para o bote, quando Lucas disparou belo chute no canto direito, mas Handanovic, no reflexo, fez grande defesa. Winks, no lance seguinte, carimbou o travessão com belo chute de fora da área.
Ainda na pressão, os Spurs voltaram para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial, mas com um teor de nervosismo alto, que acabou atrapalhando na hora de finalizar as jogadas. A Inter, acoada, teve apenas uma boa oportunidade com Perisic, que em ângulo, obrigou Lloris a salvar o time inglês.
Precisando do resultado mais do que nunca, Pochettino resolveu colocar Eriksen na partida e a substituição surtiu efeito. Aos 35 minutos da etapa final, Sissoko partiu em velocidade, invadiu a área, tocou para Dele Alli que encontrou o meia dinamarquês, que finalizou com enorme categoria e deu a vitória ao time inglês, que ainda respira na Champions.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias