O Tottenham enviou um apelo à Federação Inglesa (FA) para que a entidade retire o cartão vermelho recebido pelo atacante Son, na última rodada do Campeonato Inglês, contra o Everton, segundo aponta o jornal inglês 'The Guardian'.
A JOGADA
O jogador se envolveu em uma dura jogada com André Gomes. O sul-coreano deu um carrinho que ocasionou, posteriormente, o choque com Aurier. Na sequência, o jogador dos Toffees quebrou a perna. O juiz, inicialmente, tinha amarelado o atleta, mas, ao ver a gravidade da lesão, optou pela expulsão.
SUSPENSÃO
A Premier League aponta que Son "colocou em perigo a segurança do jogador como consequência da entrada inicial". Caso a suspensão permaneça, Son pode perder até três jogos do Campeonato Inglês, algo que os Spurs querem evitar.
INVESTIGAÇÃO
O Everton, por sua vez, investiga um suposto caso de racismo na partida. Ao deixar o campo, após a expulsão, Son ouviu ofensas e um torcedor teria puxado os olhos para o lado para imitar a origem asiática do atleta sul-coreano. Em nota, o clube inglês disse que "condena fortemente qualquer forma de racismo".