Nesta segunda-feira (6), às 17h (horário de Brasília), o Tottenham recebe o Chelsea no New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (ING), em jogo válido pelo fechamento da 11ª rodada da Premier League. Os Spurs precisam vencer para recuperar a liderança, já que o Manchester City assumiu após golear o Bournemouth no sábado; os Blues vivem péssimo momento com Mauricio Pochettino e querem subir na tabela.
VOANDO BAIXO
Um time com fama de pipocar nos momentos decisivos, o Tottenham parece estar mostrando uma mentalidade diferente em 2023-24. Sob o comando do ótimo Ange Postecoglou, a equipe londrina está invicta no campeonato (única a conseguir a façanha), mostrando um futebol de altíssimo nível. São oito vitórias e dois empates no total, com 26 pontos, um a menos em relação ao City. Além disso, são quatro vitórias seguidas: Liverpool, Luton Town, Fulham e Crystal Palace foram as vítimas de um time que vem crescendo com o rendimento da dupla Maddi-Son. James Maddison, contratado na última janela de transferências, é o líder de assistências da equipe (5), enquanto Heung-min Son, voltando ao seu melhor nível, é o vice-artilheiro da liga ao lado de Salah, com oito gols cada.
PRECISANDO CRESCER
Depois de meses turbulentos em 2022-23, o Chelsea chegou a dar alguns indícios de melhora na temporada atual, mas o excesso de lesões acabou prejudicando o andamento do trabalho. Como resultado, Mauricio Pochettino e seus comandados vêm sendo alvo de muitas críticas, pelo dinheiro gasto nas últimas janelas e um escasso retorno em vitórias. Os Blues ocupam apenas a 13ª colocação, com 12 pontos em 10 partidas. Os últimos dois resultados não foram animadores: a equipe abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate em clássico contra o Arsenal; e logo depois, foi derrotada pelo Brentford em pleno Stamford Bridge, com gols de Pinnock e Mbeumo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
FICHA TÉCNICA
Tottenham x Chelsea
11ª rodada - Premier League
Data e horário: segunda-feira, 6 de novembro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Michael Oliver (árbitro); Stuart Burt e Dan Cook (auxiliares); Thomas Bramall (quarto árbitro); John Brooks e Dan Robathan (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
TOTTENHAM (Técnico: Ange Postecoglou)
Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristian Romero, Micky van de Ven e Destiny Udogie; Pape Matar Sarr e Yves Bissouma; Dejan Kulusevski, James Maddison e Brennan Johnson; Heung-min Son
Desfalques: Ivan Perisic, Manor Solomon, Alfie Whiteman e Ryan Sessegnon (lesionados)
CHELSEA (Técnico: Mauricio Pochettino)
Robert Sánchez; Axel Disasi, Thiago Silva, Benoit Badiashile e Levi Colwill; Enzo Fernández e Moisés Caicedo; Jack Gallagher e Cole Palmer; Raheem Sterling e Nicolas Jackson
Desfalques: Ben Chilwell, Roméo Lavia, Wesley Fofana, Christopher Nkunku, Trevoh Chalobah e Carney Chukwuemeka (lesionados)