Do atual elenco do Manchester City, Yaya Touré é o segundo atleta que está há mais tempo no clube - só perde para Vincent Kompany. Com títulos e idolatria, o marfinense tem moral de sobra para "falar grosso" e cobrar dos comandados de Pep Guardiola. E, às vésperas de sua oitava temporada nos Citizens, o marfinense assim o fez ao cobrar protagonismo e títulos em 2017/18.
- Se não conseguirmos, seremos despedidos muito rapidamente. Agora o City é um clube que tem que ganhar algo a cada ano - disse Touré.
A pressão para cima do Manchester City, e, sobretudo, em Guardiola, se dá muito por conta de um 2016/17 abaixo do esperado. Na última Premier League, a equipe ficou em terceiro lugar, atrás de Chelsea e Tottenham, além de ser eliminado precocemente em competições de mata-mata.
Para esta temporada, a diretoria do Manchester City segue se movimentando no mercado. O clube já confirmou as contratações de Kyle Walker, Bernardo Silva, Douglas (ex-Vasco, mas que deve ser emprestado) e Danilo, ex-Real Madrid e confirmado neste domingo.