Nesta quinta-feira, a torcida do Trabzonspor fez uma homenagem aos sobreviventes da tragédia por conta do terremoto ocorrido da Turquia no último dia seis de fevereiro. No mosaico, um bombeiro surge resgatando um bebê, enquanto uma mão empunha a bandeira do país.
Desde a tragédia, o Campeonato Turco está paralisado e o Trabzonspor foi a primeira equipe da Turquia a entrar em campo. No jogo realizado pela Liga Europa, a equipe da casa derrotou o Basel por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar às oitavas de final da competição.
+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes
Nas arquibancadas da partida, torcedores de diversos clubes foram flagrados prestando homenagens às vítimas da tragédia. Até o momento, mais de 40 mil pessoas foram mortas, mas o número de desaparecidos segue sendo uma incógnita. Dentre eles, Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea, ainda não foi encontrado pelas equipes de segurança.
Após o gol de Jens Stryger Larsen, os jogadores comemoraram juntos com uma camisa com a bandeira da Turquia estampada. A publicação nas redes sociais do Trabzonspor foi compartilhada pelo Galatasaray, com uma mensagem de que o momento é para deixar a rivalidade de lado.