Os finalistas da Liga Europa serão conhecidos na tarde desta quinta-feira (18), com a final marcada para o dia 4 de junho. Semifinalistas, Bayern Leverkusen e Roma se enfrentam com um fato curioso que pode marcar o futuro dos treinadores de futebol.
Atual técnico do clube alemão, Xabi Alonso foi jogador do Real Madrid por cinco temporadas, sendo três sob o comando do português José Mourinho. Agora, a dupla se enfrenta na linha técnica e somente um vai avançar à grande decisão.
+ Brasil no topo: veja os 20 países que mais exportaram jogadores no último ano
Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, o espanhol rasgou elogios ao multicampeão Mourinho e mostrou confiança na classificação, afirmando que a partida pode entrar para a história do clube.
+10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Não é fácil saber o que lhe vai na mente. Ele é uma pessoa especial, consegue transmitir uma mentalidade vencedora às suas equipes e tem feito isso na Roma.
- O nosso objetivo é que, daqui a uns anos, as pessoas se lembrem da noite de amanhã, devido à atmosfera e paixão que vamos ter. Eu sinto a energia da equipe e nós vamos dar tudo. Se o fizermos, podemos sair de cabeça levantada - afirmou.
A segunda partida da semifinal será nesta quinta-feira (18), a partir das 16h (de Brasília), no BayArena, na Alemanha. O placar está em vantagem para os italianos, por 1 a 0.