O Chelsea segue mirando forte na contratação do meia argentino Enzo Fernandez, do Benfica. O jogador de 21 anos que foi eleito o melhor jovem da Copa do Mundo. Segundo a imprensa europeia, o atleta já teria aceitado uma proposta dos Blues, que querem chegar a um acordo com o clube português.
No entanto, quem não está gostando de como a negociação está se desenhando é o treinador benfiquista Roger Schmidt, que deseja a permanência do jogador. Após a Copa, Enzo Fernandez disse estar focado no time lisboeta, porém, o jogador viajou para a Argentina, onde pasou a virada de ano sem a permissão do clube.
- Gostamos muito dele e queremos que ele fique. Mas a situação dele não é fácil. Não teve permissão para ir à Argentina, faltou aos treinos e isso não é aceitável. Haverá consequências. Não queremos vender o Enzo. Há um clube que o quer, que o tentou, mas sabem que a única saída é a cláusula de 120 milhões de euros (cerca de R$ 680 milhões) - disse Schmidt.
+ Confira as novidades do mercado da bola no Vaivém do L!
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea fez uma proposta de 85 milhões de euros (R$ 485 milhões), mas o Benfica acabou recusando. Roger Schmidt tratou de criticar duramente a postura do Chelsea.
- Não posso aceitar o que estão fazendo. Tentam enlouquecer o jogador, fingem que vão bater a cláusula e depois dizem que querem negociar. O que esse clube está fazendo para tentar contratar Enzo é uma falta de respeito com o Benfica - finalizou o treinador.