O Manchester City informou, em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, que o treinador Pep Guardiola passou por um procedimento cirúrgico em Barcelona. O comandante convivia com algumas dores nas costas durante as últimas semanas e ficará fora da área técnica até o retorno da Data Fifa, retornando apenas na segunda semana de setembro.
- Guardiola vem sofrendo com uma severa dor nas costas há algum tempo, e viajou a Barcelona para uma cirurgia de emergência realizada pela doutora Mireia Illueca. A cirurgia foi bem-sucedida, e Pep agora se recuperará e reabilitará na Catalunha. Todos no Manchester City desejam a ele uma rápida recuperação, e esperam vê-lo de volta a Manchester em breve - informou a diretoria do clube.
Durante sua ausência, quem comandará o time de Haaland e Kevin de Bruyne (outro que está no departamento médico) é o auxiliar de Pep, Juanma Lillo. Além dos jogos, os treinamentos também ficarão por conta do ex-treinador da Real Sociedad, que também tem passagem pelo Al-Sadd, do Qatar.
+ Balanço do Mundial: Copa Feminina mostra evolução, mas ainda há muito a ser feito
Na última temporada, Guardiola conseguiu conduzir o Manchester City ao tão sonhado título da Champions League. Este foi o primeiro continental da história do clube, após seguidas temporadas fracassando. Desde 2016 à frente dos Citizens, são 417 jogos no período, com incríveis 308 vitórias, 49 empates e apenas 60 derrotas.