O treinador Leandro Romagnoli terminou o vínculo com o San Lorenzo nesta segunda-feira (14). A razão da demissão anunciada pelo clube foi no mínimo inusitada: o comandante se enfureceu com um pênalti perdido no empate por 1 a 1 contra o Godoy Cruz, pela 18ª rodada da Liga Profesional.
➡️ Técnicos que já comandaram a Seleção Brasileira e clubes ao mesmo tempo; veja lista
O resultado fora de casa teve contornos de crueldade, que explicaram a mudança de treinador no Ciclón. Aos 49 minutos do segundo tempo, o San Lorenzo teve um pênalti para cobrar, que poderia selar a vitória fora de casa e tirar o time da 24ª colocação. Porém, o centroavante Francisco Fydriszewski desperdiçou a cobrança.
A atitude deixou o comandante com raiva. O desejo de Romagnoli era de que Iker Muniaín, recém-chegado do Athletic Bilbao ao clube argentino, batesse o pênalti, mas em campo, a vontade foi contrariada.
Após a partida, o treinador explicitou o descontentamento com a postura dos atletas no gramado:
-Fiquei irritado. Era o Iker Muniaín, mas no campo decidiram que era ele (Fydriszewski) cobrasse. Se soubesse que ele cobraria, teria dito para que não fizesse.
O comandante pediu demissão após o ocorrido. Romagnoli assumiu o clube nesta temporada, após anos na comissão técnica da equipe principal. O ex-meia é ídolo do San Lorenzo, clube por onde passou a maior parte da carreira. O Ciclón anunciou a decisão do treinador nas redes sociais. Confira: