A vida social de Neymar tomou conta do noticiário francês no último fim de semana, quando o craque do PSG passou a noite em duas boates após a vitória do time por 4 a 1 sobre o Nantes, no sábado.
Nesta semana, o time parisiense se prepara para enfrentar o Celtic pela Liga dos Campeões e o treinador Unai Emery poupou o brasileiro de críticas, afirmando entender a vida social agitada do camisa 10.
- Fora do trabalho, do futebol, ele deve aproveitar com seus amigos. Nos treinos ele está indo muito bem. É jovem, e é normal que saia. Mas o Neymar é responsável.
O PSG entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Celtic pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O principal desfalque da equipe parisiense é o volante ítalo-brasileiro Thiago Motta, que sofreu uma lesão grave no joelho e só volta a jogar em janeiro.
A cirurgia de Thiago Motta fez a questão da compra de Wendel vir à tona. Atualmente no Fluminense, o volante será negociado ao PSG por um valor estimado em 10 milhões de euros (R$ 38,5 milhões). A previsão é que o jogador brasileiro chegue ao clube em janeiro, mas a imprensa francesa já questiona Emery sobre o assunto.
- Eu prefiro falar das coisas de agora e do jogo de amanhã. Thiago Motta fez uma artroscopia e eu espero que ele volte antes do que o previsto. O Wendel é um trabalho do clube. A direção do clube pensa no futuro e no presente. Eu penso no presente e no nosso próximo jogo.
PSG e Celtic entram em campo às 17h45 da tarde, no Parc des Princes. Líder do Grupo B, os franceses já estão com a vaga encaminhada para as oitavas, enquanto os escoceses lutam pela Liga Europa.