Crise? Depois de ser goleado pelo Barcelona em casa, o Real Madrid chegou à quarta vitória consecutiva ao derrotar o Getafe por 4 a 1, neste sábado, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Os Merengues entraram em campo com sangue nos olhos e resolveram o triunfo logo no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, intensidade menor e poucos lances notáveis para o público que foi ao estádio.
Os Merengues têm 30 pontos e agora secam o Atlético de Madrid para terminarem a 14ª rodada na vice-liderança. O Getafe, por sua vez, é o 13º, com 14.
O trio BBC, pouco falado neste ano, teve a melhor apresentação da temporada. Benzema marcou duas vezes para dissipar os problemas extracampo e as denúncias de chantagens pelas quais terá de responder. Bale, muito contestado, deu passe num dos gols do francês e balançou redes ao receber de Cristiano Ronaldo. O gajo, por fim, fechou o show para seguir na cola de Neymar na artilharia do Espanhol.
O Getafe aproveitou o ritmo lento do jogo para descontar no fim, com Alexis.
Não foi um show do Real Madrid. Mas a vitória sobre o Getafe pode ser considerada um alento em meio a um turbilhão de notícias negativas, como a eliminação na quarta fase da Copa do Rei por conta da escalação de um jogador irregular.