A Champions League é sempre marcada pela presença de brasileiros em destaques, e desta vez não foi diferente. Nesta quarta-feira (29), a 5ª rodada da fase de grupos foi disputada e marcada por quatro 'brazucas' sendo goleadores de suas equipes.
DUPLA DE 'GABRIÉIS' E ÍTALO-BRASILEIRO
O Brasil brilhou intensamente neste segundo dia de Liga dos Campeões, especialmente na partida entre Arsenal e Lens, onde os Gunners protagonizaram uma verdadeira festa. Com uma vitória avassaladora por 6 a 0, o espetáculo teve a assinatura brasileira.
+ Manchester United a um passo da eliminação e goleada do Arsenal: os resultados do dia na Champions League
O Arsenal, que está entre os clubes europeus que contam com mais jogadores brasileiros em seu elenco, em um total de quatro, viu três deles se destacarem. Na primeira etapa, Gabriel Jesus protagonizou uma jogada magistral, tabelando com Saka, driblando o marcador e finalizando com precisão no canto direito do goleiro.
Seis minutos depois, outro Gabriel, o Martinelli, acelerou pela ponta esquerda, invadiu a área com dribles desconcertantes e finalizou de forma espetacular, sem dar chances ao goleiro adversário.
Nos minutos finais do segundo tempo, aos 41, foi a vez do ítalo-brasileiro, ao converter um pênalti e selar o sexto gol da partida.
O RAYO COMANDA O ATAQUE DO MADRID
Na mesma rodada, o Real assegurou uma emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Napoli. O camisa 11, conhecido como "Rayo", empatou o jogo aos 11 minutos com um gol espetacular no ângulo de Meret, aproveitando a assistência de Brahim Díaz. Esta foi a oitava bola na rede de Rodrygo pelo time merengue em 19 jogos na temporada 2023/24, reforçando sua importância no ataque da equipe.