Neymar está pronto para voltar a jogar pelo Paris Saint-Germain. Mas isso não significa que ele estará em campo neste domingo, às 16h, contra o Toulouse, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Segundo o técnico do PSG Thomas Tuchel, em entrevista coletiva neste sábado, o atacante brasileiro só voltará a campo pelo time francês após resolver sua situação com o clube.
- Neymar vai jogar quando a situação estiver clara entre ele e o clube. Hoje, não está clara. Se estiver amanhã (domingo), ele joga - afirmou Tuchel.
Ainda de acordo com o treinador, apesar de estar em condições de jogo, a decisão de relacionar ou não Neymar para a partida deste domingo será da diretoria do PSG.
- Depende. A primeira coisa que posso dizer é que Neymar está a cada dia melhor fisicamente. Ele fez uma boa semana com toda a equipe, com um bom volume de jogo, uma boa intensidade. Ele treinou com um ótimo estado de espírito e grande qualidade. Por outro lado, a situação entre ele e o clube segue a mesma. A posição do clube está clara. Se a situação dele não estiver clara, ele não pode jogar. Se algo for decidido, se a situação estiver clara, ele poderá jogar. Se não, não.
Perguntado se uma possível escalação de Neymar na partida significaria a permanência do jogador no PSG, o treinador preferiu falar apenas sobre a questão física do brasileiro.
- Sim ou não. Eu não sei. Só posso dizer as mesmas coisas. Melhor você falar com Leonardo (diretor esportivo do PSG), com o clube. Eu treinei o time com todo o grupo, ele está aqui, está cada vez melhor fisicamente. É possível que ele jogue amanhã (domingo) se a situação estiver clara. Hoje, não está clara. Pode ser que amanhã esteja clara e ele jogue.
De acordo com as últimas informações da imprensa espanhola, o Barcelona estaria preparando uma "oferta irrecusável" pelo camisa 10 do PSG.